Você está em: Início

Oportunidade de empreendedorismo: Microcrédito Produtivo Orientado (MPO)

O Microcrédito Produtivo Orientado (MPO) é uma estratégia do governo federal lançada em 2011, intermediado por Bancos Públicos, para elevar o padrão de vida e a geração de empregos no País, criar novos negócios e estimular a formalização de empreendedores. O objetivo do crédito é atender às necessidades financeiras de pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas de pequeno porte. Neste público estão incluídas as ocupações de: Professor( inclusive de aulas particulares )Artesão, Artista Plástico, Escritor, Tradutor, Músico, Ator, Fisioterapeuta, Promotor de Vendas, entre outras.

Faculdade de Tecnologia (FT), de Limeira, recebe Alunos-Artistas

Mais uma apresentação artística marcou presença do Programa Aluno-Artista em Unidades externas da Unicamp. Desta vez, a Faculdade de Tecnologia (FT), campus de Limeira, recebeu os alunos-artistas na terça-feira (18), em evento que integra o Festival de Artes. O evento começou às 12h, com o funcionário da FT, Rodrigo Silvestre, apresentando ao público presente os alunos-artistas. Denis Sartorato e Ricardo Henrique encantaram os alunos da FT e COTIL, tocando músicas instrumentais. Enquanto isso, no mesmo espaço e simultaneamente, o artista Thiago Malagodi fazia uma demonstração de grafiti em tela, chamando a atenção dos presentes por mostrar as técnicas da arte da grafitagem, ao vivo. Um rosto azul estava em plena construção pelas mãos de Malagodi; enquanto o som de um violão e de um bandolim invadia a tarde morna com a valsa Santa Maria, de Jacó do Bandolim.

Teatro Castro Mendes recebe o Festival de Artes SAE/Unicamp

O primeiro “Festival de Artes” promovido pelo SAE (Serviço de Apoio ao Estudante) aconteceu na noite do último sábado (15), no Teatro Castro Mendes, na Vila Industrial. O evento foi organizado pela Assessoria Cultural do SAE, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal de Campinas, pela primeira vez. O objetivo foi mostrar à sociedade, externa ao campus, as ações artísticas que o SAE desenvolve por meio de dois programas: Programa Aluno-Artista e o SAE Ação Cultural.  Mesmo acontecendo num dia de feriado nacional, onde se comemorou a Proclamação da República, bom  público compareceu. Cerca de 250 pessoas, com entrada franca, prestigiaram os artistas da Unicamp com esta produção artística no formato de Festival. A Programação contou com a participação de três Grupos Artísticos, sendo dois do Programa Aluno-Artista e um do SAE Ação Cultural, nas modalidades música, artes corporais e teatro.

SAE promove Festival de Artes

Como finalização dos projetos realizados através dos Programas SAE Ação Cultural: Educação, Comunidade e Campus e Aluno-Artista, o Serviço de Apoio ao Estudante da Unicamp apresenta o Festival de Artes -SAE/Unicamp, numa iniciativa pioneira em levar a produção artística dos alunos da Unicamp para fora do ambiente universitário, possibilitando o acesso gratuito da comunidade em geral a um espetáculo de qualidade.

O evento acontecerá dia 15 de Novembro às 20h no Teatro Municipal José de Castro Mendes com entrada franca.

Última atividade do Projeto Saiba Mais acontecerá dia 7 de Novembro

No dia 07 de novembro acontecerá a última atividade do Projeto Saiba Mais – Palestras do 2º Semestre de 2014! Este programa, oferecido pelo Serviço de Orientação Educacional do SAE, tem como objetivo oferecer aos alunos de graduação subsídios para aprimorarem seu processo de aprendizagem na Universidade, apresentando sob a forma de palestras, temas relevantes a sua formação e vivência na educação superior. Nessa próxima palestra, o tema discutido será habilidades sociais. Veja a seguir maiores informações da atividade e não deixe de realizar sua inscrição:

"Continuar Escolhendo", palestra com Sílvio Bock

O Projeto Saiba Mais apresenta no dia 31 de outubro a palestra "Continuar escolhendo" proferida pelo Dr. Sílvio Bock. Esta palestra faz parte do programa, oferecido pelo Serviço de Orientação Educacional do SAE, que tem como objetivo oferecer aos alunos de graduação subsídios para aprimorarem seu processo de aprendizagem na Universidade, apresentando sob a forma de palestras, temas relevantes a sua formação e vivência na educação superior. Nessa palestra, o tema discutido será desenvolvimento de carreira. Confira a sinopse da atividade: "Serão abordados questões de escolha na vida das pessoas. Mostraremos que a escolha profissional continua após a definição do curso superior na hora do vestibular. Procuraremos apontar que a vida é constituída, além de outros fatores, por sucessivas escolhas e que não há alguma mais importante do que outra. Conversaremos a respeito do processos de tomada de decisão."

Palestra: "Continuar escolhendo" - Dr. Silvio Bock
Dia: 31/10/2014 | Hora: 12h15 às 13h50 | Local: CB03 (Ciclo Básico I)

Para fazer sua inscrição, acesse o linkPara mais informações, acesse o link no Portal SAE.

Página 1 de 53

Endereço

SAE - SERVIÇO DE APOIO AO ESTUDANTE

  • Rua: Sérgio Buarque de Holanda, 251
  • Bairro: Cidade Universitária
  • Cidade: Campinas - SP
  • CEP: 13083-859

Consulte o endereço completo...

Horário de Atendimento

 

  • Serviço Social: das 08h30 às 18h
  • Demais áreas: das 09h às 17h