Você está em: Início

Social: SAE reune equipe em confraternização de Final de Ano

Na quarta-feira (17) aconteceu um almoço de confraternização "Final de Ano" da Equipe multiprofissional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), no Restaurante da FUNCAMP, campus Barão Geraldo. Foram momentos de alegria, no qual os funcionários SAE dos três campus puderam se reencontrar para repor as energias e conversar descontraidamente. O encontro durou cerca de duas horas e reuniu coordenador,  assessora cultural, assistentes sociais de Limeira e Piracicaba (FT, FCA e FOP), pessoal das áreas de Serviço Social, Administração, Coordenação, Orientação Educacional, Comunicação, Informática, Jurídico, além de estagiários das diversas áreas.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Assessoria Cultural fala sobre inscrição do SAE Ação Cultural: Educação, Comunidade e Campus

Os alunos que tomaram conhecimento da seleção do SAE Ação Cultural pelo PROEXT 2015, do Ministério da Educação, e que estão interessados em participar, devem aguardar que o SAE lance o edital para as inscrições. A Assessoria Cultural do SAE informa que o edital e as inscrições estarão abertas somente quando os recursos, no valor de R$ 100 mil estiverem disponíveis para a execução do Projeto.

A assessora cultural do SAE, Dra. Vivian Nogueira, explica porque ainda não pode lançar o edital para 2015. “Fomos informados de que os recursos ainda não foram disponibilizados pelo Ministério da Cultura, para começarmos já as atividades de seleção dos projetos, convocação dos alunos selecionados e cronograma de apresentações. Mas estamos otimistas, acreditamos que em breve teremos as condições de lançar o edital e dar início aos trâmites do Projeto, selecionado pelo PROEXT 2015”.

 

Bolsa Aluno-Artista: SAE faz palestra de orientação na 3ª feira

A Assessoria Cultural do SAE promove palestra de orientação (Confira o cartaz da palestra) para esclarecimentos sobre a Bolsa Aluno-Artista, 5ª Edição, no dia 16 de dezembro, 3ª-feira, às 12h30, no PB (Ciclo Básico II) na Sala SM 03. As inscrições para concorrer às bolsas aluno-artista devem ser feitas via web, pelo SIG, área do aluno. Serão selecionados 15 projetos, com possibilidades de cada projeto ter até dois proponentes. O Programa Aluno-Artista, que gera a bolsa aluno-artista, envolve uma concepção mais ampla de dar espaço aos jovens talentos da universidade para apresentarem seus projetos artístico culturais de várias modalidades, como música, dança, teatro, artes visuais, literatura e diversidade cultural. Para tanto,  o processo de seleção do projeto segue etapas: lançamento do edital, abertura de inscrições, apreciação dos pareceristas na análise dos projetos inscritos, divulgação dos 15 selecionados, cerimônia oficial de apresentação dos projetos selecionados e seus respectivos proponentes, na Sala do CONSU (Conselho Universitário), planejamento do cronograma de programação com a Assessoria Cultural.

Vagas de empregos: conheça as parcerias que facilitam a busca

Novas oportunidades de empregos estão mais perto dos alunos da Unicamp, por meio de duas ferramentas de busca que estão linkadas no site do SAE, seção de Estágios e Empregos.

Trata-se de dois sites de busca de vagas e demais informações do universo estudantil, que são: o Universia, construído para o acadêmico e apoiado pelo Santander, é voltado à Educação, com opções de vagas, cursos e dicas; e o trabalhando, que é dirigido aos estudantes que buscam emprego para o mercado de trabalho.

Comunicado importante do Serviço Social SAE

Comunicado importante para os alunos da Unicamp que se inscreveram no Processo Seletivo de Bolsas-Auxílio 2015

O Serviço Social do SAE informa que algumas datas no calendário do Processo Seletivo 2015 sofrerão alterações, devido à alta demanda de trabalho. As alterações são pontuais: a primeira alteração refere-se à  primeira lista de contemplados com a Bolsa-Auxílio Social. A lista será divulgada no dia 9 de dezembro e não mais no dia 5 de dezembro. Os alunos inscritos também devem ficar atentos caso precisem entrar com recurso CEPE e Recurso Deliberativo do PME (Programa de Moradia Estudantil). A data  foi alterada para 09/12/14 e 10/12/14, em  vez de de 5/12 a 6/12/14.

Página 1 de 54

Endereço

SAE - SERVIÇO DE APOIO AO ESTUDANTE

  • Rua: Sérgio Buarque de Holanda, 251
  • Bairro: Cidade Universitária
  • Cidade: Campinas - SP
  • CEP: 13083-859

Consulte o endereço completo...

Horário de Atendimento

 

  • Serviço Social: das 08h30 às 18h
  • Demais áreas: das 09h às 17h