Você está em: Início

Saiba Mais: Orientação Educacional do SAE oferece Disciplina eletiva AM018 – Turma P: Oficina de Autorregulação da Aprendizagem

A Área de Orientação Educacional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) oferecerá, no primeiro semestre de 2015, a Disciplina Eletiva AM018 – Oficina de Autorregulação da Aprendizagem, em parceria com a Faculdade de Educação (FE), por meio da Profª  Dra. Soely Polydoro. A disciplina convalida quatro (4) créditos, sendo duas horas semanais presenciais e as demais em atividades online, e integra a programação do projeto Saiba Mais Oficinas.  Esta disciplina destina-se aos estudantes de graduação e será desenvolvida no formato de workshop com o objetivo de apoiar o aprimoramento do processo de aprendizagem, por meio de atividades práticas que poderão ser aplicadas nas demais disciplinas do curso.

Encontros, locais e horários

Serão 15 encontros presenciais realizados às quintas-feiras, das 12h às 13h50, no Ciclo Básico II (PB), nos quais vão ser discutidas e trabalhadas temáticas como: autorregulação da aprendizagem, estratégias de aprendizagem, organização e gestão de tempo, estabelecimento de objetivos, formas de anotações de aulas, estudo diário e avaliações, além de ansiedade frente às provas.

Retrospectiva de notícias SAE 2014

2014 chega ao final e podemos constatar que os resultados e metas almejados pelo Serviço de Apoio ao Estudante para o ano foram alcançados. Nesta retrospectiva de notícias 2014 os leitores podem ter uma visão mais clara da abrangência deste Serviço que é referência nacional. Aqui estão resumidos os acontecimentos que marcaram a assistência estudantil, o alcance dos projetos educacionais e culturais, as palestras da seção de Estágios e Empregos, a atuação da Orientação Educacional com o Saiba Mais e Projecta, a série de informações e avisos do Serviço Social sobre os passos do processo seletivo, além dos Programas Sociais e Culturais dos Programas: Aluno-Artista e SAE Ação Cultural: Educação, Comunidade e Campus. Resumindo, o SAE orientou, acolheu e auxiliou os alunos que buscaram os seus Programas institucionais, mantendo o seu nível de qualidade no atendimento. Entre as notícias que se destacaram, estão a que mostra o aumento no número de bolsas-auxílio, a criação da Bolsa BAEF, o lançamento do Portal SAEWIKI, a ampliação de parcerias de empreendedorismo e vagas pelo Setor de Estágios e Empregos e o prêmio do SAE Ação Cultural pelo PROEXT do Ministério da Cultura. A notícia mais clicada foi "SAE Abre Processo Seletivo para Bolsas-Auxílio 2015", publicada em 20 de agosto, na área de Avisos, com 13.297 acessos.

A Equipe SAE deseja um Feliz 2015 a todos os leitores do site e garantimos muito trabalho em equipe para manter a excelência de atendimento e gestão conquistada.

Crianças do Dedic assistem filme de alunos-artistas

A manhã de sexta-feira (19) foi especial para as crianças do Convivência 3 do DEDIC (Divisão de Educação Infantil Complementar) da Unicamp. Por volta das 9h30, cerca de 25 crianças chegaram à Casa do Lago em ônibus circular interno, acompanhadas pelas professoras e auxiliares, para assistirem aos vídeos que foram produzidos pelos artistas do Projeto "Coisa-Malu",  em que as próprias crianças são as protagonistas. Com muitas brincadeiras antes de entrar na Sala de Cinema, elas sentaram e ouviram com atenção a introdução sobre a exibição de nove vídeos. Esses vídeos foram elaborados durante oficinas realizadas pelo projeto, no próprio DEDIC, semanalmente, de setembro a novembro de 2014. Segundo a integrante do projeto Coisa-Malu, Paula Cintra Ferreira, o objetivo era apresentar ludicamente como se fazia cinema na sua origem, a partir da oficina "Primeiro Cinema: Stop Trick". "A partir dos filmes de George Méliès e atividades práticas, como encenar diante da câmera, as crianças puderam conhecer os efeitos especiais que tornam o cinema algo tão mágico", explica Paula, que é aluna do 3º ano do Curso de Midialogia.

Social: SAE reune equipe em confraternização de Final de Ano

Na quarta-feira (17) aconteceu um almoço de confraternização "Final de Ano" da Equipe multiprofissional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), no Restaurante da FUNCAMP, campus Barão Geraldo. Foram momentos de alegria, no qual os funcionários SAE dos três campus puderam se reencontrar para repor as energias e conversar descontraidamente. O encontro durou cerca de duas horas e reuniu coordenador,  assessora cultural, assistentes sociais de Limeira e Piracicaba (FT, FCA e FOP), pessoal das áreas de Serviço Social, Administração, Coordenação, Orientação Educacional, Comunicação, Informática, Jurídico, além de estagiários das diversas áreas.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

Assessoria Cultural fala sobre inscrição do SAE Ação Cultural: Educação, Comunidade e Campus

Os alunos que tomaram conhecimento da seleção do SAE Ação Cultural pelo PROEXT 2015, do Ministério da Educação, e que estão interessados em participar, devem aguardar que o SAE lance o edital para as inscrições. A Assessoria Cultural do SAE informa que o edital e as inscrições estarão abertas somente quando os recursos, no valor de R$ 100 mil estiverem disponíveis para a execução do Projeto.

A assessora cultural do SAE, Dra. Vivian Nogueira, explica porque ainda não pode lançar o edital para 2015. “Fomos informados de que os recursos ainda não foram disponibilizados pelo Ministério da Cultura, para começarmos já as atividades de seleção dos projetos, convocação dos alunos selecionados e cronograma de apresentações. Mas estamos otimistas, acreditamos que em breve teremos as condições de lançar o edital e dar início aos trâmites do Projeto, selecionado pelo PROEXT 2015”.

 

Página 1 de 55

Endereço/Contato

SAE - SERVIÇO DE APOIO AO ESTUDANTE

  • Rua: Sérgio Buarque de Holanda, 251
  • Bairro: Cidade Universitária
  • Cidade: Campinas - SP
  • CEP: 13083-859
  • E-mail: sae(arroba)unicamp.br

Consulte o endereço completo...

Horário de Atendimento

Campinas

  • Serviço Social: das 08h30 às 18h
  • Demais áreas: das 09h às 17h
FCA - Limeira
  • Serviço Social
    • Segunda e Quarta: das 12h às 20h
    • Terça: das 12h às 18h
    • Quinta e Sexta: das 9h às 15h