Você está em: Bolsas Bolsas-Auxílio Social (antiga Trabalho)

Bolsa Auxílio-Social (antiga Bolsa Trabalho)

E-mail Imprimir PDF
Bolsa Auxílio-Social – BAS (antiga Bolsa Trabalho)

O que é?


Destinada a alunos da graduação, independente de seu ano de ingresso.

O critério para a concessão da bolsa é socioeconômico, os alunos serão contemplados de acordo com a urgência da situação financeira de seu grupo familiar. A avaliação social e a seleção dos contemplados é feita pelo Serviço Social do SAE, mediante apresentação da documentação e entrevista com uma assistente social.

As atividades desenvolvidas

Nessa modalidade de bolsa o aluno realiza atividades associadas à sua área de formação ou em movimentos sociais, sempre com a orientação de profissionais nas áreas de competência, professores das unidades da Unicamp, coordenadores e outros profissionais.

Como participar


No momento da inscrição para a Bolsa Auxílio-Social (antiga Bolsa Trabalho), o candidato deverá, obrigatoriamente, preencher as opções de Atividades Específicas e/ou Sociais nas quais deseja desenvolver suas atividades. Tais atividades são propostas por professores de diversos institutos, dependendo de suas necessidades. Assim sendo, o aluno bolsista tem a oportunidade de realizar atividades ligadas à sua área de estudo.

Cabe também aos professores das unidades, a solicitação de bolsas para os alunos das unidades. O aluno deverá, então, inscrever-se na área de interesse do professor.

Carga horária e valores


A dedicação às atividades desenvolvidas em projetos da Universidade é de 15 horas semanais, computando 60 horas mensais. Além da Bolsa Auxílio-Social, o aluno também recebe auxílio para alimentação (duas refeições diárias para os Restaurantes Universitários) e o valor referente a dois percursos de ônibus como auxílio para o transporte.

Para consultar o valor dessa e de outras bolsas clique aqui.
Informações

Os períodos para as inscrições da BAS, feita por alunos, e a Solicitação de Bolsistas, feita por professores e funcionários, encontram-se no calendário.

Para saber mais sobre o Processo Seletivo, consulte também a página de informações das Bolsas-Auxílio, clique aqui.

Para saber mais sobre a Solicitação de Bolsistas, consulte a página do Orientador, clique aqui.

Artigos Relacionados:
Bolsa PAPI (22525 Acessos)
Bolsa Pesquisa-Empresa (17072 Acessos)
Bolsa Pesquisa (23731 Acessos)
Bolsa Emergência (23705 Acessos)

Endereço

SAE - SERVIÇO DE APOIO AO ESTUDANTE

  • Rua: Sérgio Buarque de Holanda, 251
  • Bairro: Cidade Universitária
  • Cidade: Campinas - SP
  • CEP: 13083-859

Consulte o endereço completo...