SAE  |  PRG  |  UNICAMP

Aluno-Artista abre horário de jantar no RA

14/10/2010

Texto e Fotos: Magdaelei Costa Amorim

ComunicaSAE

História da Música: Trompete e Piano, um dos dez projetos selecionados para o Circuito das Artes, Bolsa Aluno-Artista SAE, com os alunos-artistas Misael, ao trompete e Milena, ao piano, inaugurou quarta-feira (13), o horário do jantar no Restaurante Administrativo da Unicamp (RA). Mesas enfeitadas com violetas de cores variadas, lembrando a primavera; um cardápio caprichado e apresentação de música com os alunos-artistas, deram o tom das boas vindas aos estudantes e funcionários que jantaram. Foram servidas aproximadamente 400 refeições. O cardápio com feijão, arroz branco, arroz integral, salada de couve-flor, alface, cenoura, vagem, tomate e vinagrete, proteína de soja, peixe a dourê, banana de sobremesa e suco de tangerina foi aprovado pelos usuários. O jantar terá o funcionamento das 17h30 às 19h.

Fase experimental

Fernanda Gagliardi Amantini, coordenadora administrativa e de serviços da Prefeitura Universitária justifica a abertura do horário como uma melhoria no atendimento aos usuários. “Os alunos solicitaram a abertura do RA também à noite, foi efetuado estudo e a Prefeitura apresentou a Pró-reitoria de Desenvolvimento Universitário e Reitoria que autorizou de imediato e nós os atendemos, na medida do possível, com planejamento. Vamos trabalhar com esta fase experimental até dezembro de 2010. Dando certo, vamos manter o horário para o próximo ano”. E explica: “Temos a expectativa de distribuir a demanda do noturno”. A diretora da Divisão de Alimentação da Prefeitura Universitária, Liliam Cristina Buzioli, disse que para ter o funcionamento do novo horário, foi necessário remanejar funcionários e contratar outros.

Mais ampliações para melhorar o atendimento

Além da abertura do RA à noite, está sendo construído um novo restaurante universitário, na Rua Saturnino de Brito, próximo à Faculdade de Engenharia Agrícola (FEAGRI). “Nossa intenção é sempre melhorar o atendimento da comunidade universitária”, diz contente com as realizações.

Usuários do RA aprovam a inauguração

Os comentários positivos sobre o funcionamento do novo horário no RA eram comuns nas rodas de amigos que jantaram no RA. O aluno de química, Deiwis Martins da Silva, foi conferir o funcionamento noturno. “Acho que com a abertura deste, vai aliviar a quantidade de pessoas no RU” avalia, após ter jantado. Ele também aprovou o cardápio: “Estava gostoso”, diz satisfeito. E a apresentação do aluno-artista? “Show” disse sorrindo. A técnica de administração Durvalina Aparecida Sato, que trabalha das 14h às 21h na Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) disse: “Adorei jantar com esta apresentação do aluno-artista”. E completa: “A abertura do jantar no RA foi ótima, porque fica próximo do serviço”. Ela diz que será uma cliente assídua.