SAE abre inscrições para disciplina eletiva sob o tema "aprender a aprender" – AM064 Oficina de Autorregulação da Aprendizagem
A área de Orientação Educacional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) oferecerá a disciplina eletiva AM064 – Oficina de Autorregulação da Aprendizagem, no segundo semestre de 2018, em parceria com a Faculdade de Educação (FE), por meio da Profª Drª Soely Polydoro. A disciplina convalida quatro (4) créditos, sendo duas (2) horas semanais presenciais e as demais em atividades online. Serão 15 encontros presenciais. Durante as aulas serão discutidas e trabalhadas temáticas como: autorregulação da aprendizagem e estratégias, organização e gestão de tempo, estabelecimento de objetivos, ansiedade frente às provas, entre outras.
A disciplina destina-se aos estudantes de graduação e será desenvolvida no formato de worshop com o objetivo de apoiar o aprimoramento do processo de aprendizagem, por meio de atividades práticas que poderão ser aplicadas nas demais disciplinas do curso. Veja a seguir as turmas e horários:
- Campus Campinas: turmas às segundas-feiras (Turma A) ou quintas-feiras, das 12h às 13h50 (Turma B) no Prédio Básico (PB 13).
- Campus Limeira: turma às quartas-feiras (Turma C), das 12h às 13h50 na Sala UL21 - prédio da FCA.
Como participar?
Para participar desta atividade é necessário solicitar matrícula na turma escolhida da disciplina (AM064) até o dia 19 de Julho de 2018, junto a Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC). Depois deste período a equipe fará análise das solicitações e posteriormente autorização de matrícula devido às vagas limitadas. Maiores informações sobre a disciplina e matrícula consulte aqui
Leia os depoimentos (*)de quem já fez a disciplina
“Mudei muito depois de fazer essa disciplina. Hoje, eu me planejo em relação às atividades que preciso fazer, estabelecendo objetivos realistas, estudo com antecedência para os prazos. Através das aulas vi a importância de fazer o estudo pós-aula, agora eu faço isso e consigo absorver melhor os conteúdos, assim quando chegar [em] as provas eu estou mais preparada e me sinto menos ansiosa ” A.B.
“Sinto que a principal contribuição foi me ajudar a colocar em prática o gerenciamento de tempo”. L.C.M.
“Ela me ajudou a reconhecer a realidade do mundo acadêmico e a enxergar que tem como reaprender a estudar”. T.P.A
“ Auxiliou no autoconhecimento, encorajamento e fornecimento de ferramentas para enfrentar o ambiente acadêmico”. J.V.
“Ajudou a ver que é possível mudar. Traçar objetivos é algo que pode auxiliar muito na resolução de problemas e cumprimento do plano de ação”. M.C.G
Fonte: Orientação Educacional SAE . (*) Nomes dos depoentes preservados