BAS - Bolsa Auxílio-Social: mudanças entre as edições

De SaeWiki
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
Linha 4: Linha 4:
Destinada a alunos da graduação, independente de seu ano de ingresso.
Destinada a alunos da graduação, independente de seu ano de ingresso.
O critério para a concessão da bolsa é socioeconômico, os alunos serão contemplados de acordo com a urgência da situação financeira de seu grupo familiar. A avaliação social e a seleção dos contemplados é feita pelo Serviço Social do SAE, mediante apresentação da documentação e entrevista com uma assistente social.
O critério para a concessão da bolsa é socioeconômico, os alunos serão contemplados de acordo com a urgência da situação financeira de seu grupo familiar. A avaliação social e a seleção dos contemplados é feita pelo Serviço Social do SAE, mediante apresentação da documentação e entrevista com uma assistente social.
----
'''As atividades desenvolvidas'''
Nessa modalidade de bolsa o aluno realiza atividades associadas à sua área de formação ou em movimentos sociais, sempre com a orientação de profissionais nas áreas de competência, professores das unidades da Unicamp, coordenadores e outros profissionais.




Linha 15: Linha 9:
'''Como participar'''
'''Como participar'''


#Realizar a  inscrição
#É necessário estar atento ao calendário do SAE, as inscrição do Processo Seletivo normalmente ocorrem em Agosto para Veteranos e Março para Calouros.
#Ser contemplado com a Bolsa
#É necessário estar cadastrado no Sistema do SAE para realizar a Inscrição
#Selecionar um Projeto
#Inscrição para Processo Seletivo de Bolsas Auxílio
 
#É necessário ser contemplado com a Bolsa, a contemplação é realizada por ordem socioeconomica
No momento da inscrição para a Bolsa Auxílio-Social (antiga Bolsa Trabalho), o candidato deverá, obrigatoriamente, preencher as opções de Atividades Específicas e/ou Sociais nas quais deseja desenvolver suas atividades. Tais atividades são propostas por professores de diversos institutos, dependendo de suas necessidades. Assim sendo, o aluno bolsista tem a oportunidade de realizar atividades ligadas à sua área de estudo. Cabe também aos professores das unidades, a solicitação de bolsas para os alunos das unidades. O aluno deverá, então, inscrever-se na área de interesse do professor.
#Nessa modalidade de bolsa o aluno realiza atividades associadas à sua área de formação ou em movimentos sociais, sempre com a orientação de profissionais nas áreas de competência, professores das unidades da Unicamp, coordenadores e outros profissionais. Assim sendo, o aluno bolsista tem a oportunidade de realizar atividades ligadas à sua área de estudo. Cabe também aos professores das unidades, a solicitação de bolsas para os alunos das unidades. O aluno deverá, então, inscrever-se na área de interesse do professor.
 


----
----

Edição das 00h01min de 21 de agosto de 2014


O que é?

Destinada a alunos da graduação, independente de seu ano de ingresso. O critério para a concessão da bolsa é socioeconômico, os alunos serão contemplados de acordo com a urgência da situação financeira de seu grupo familiar. A avaliação social e a seleção dos contemplados é feita pelo Serviço Social do SAE, mediante apresentação da documentação e entrevista com uma assistente social.



Como participar

  1. É necessário estar atento ao calendário do SAE, as inscrição do Processo Seletivo normalmente ocorrem em Agosto para Veteranos e Março para Calouros.
  2. É necessário estar cadastrado no Sistema do SAE para realizar a Inscrição
  3. Inscrição para Processo Seletivo de Bolsas Auxílio
  4. É necessário ser contemplado com a Bolsa, a contemplação é realizada por ordem socioeconomica
  5. Nessa modalidade de bolsa o aluno realiza atividades associadas à sua área de formação ou em movimentos sociais, sempre com a orientação de profissionais nas áreas de competência, professores das unidades da Unicamp, coordenadores e outros profissionais. Assim sendo, o aluno bolsista tem a oportunidade de realizar atividades ligadas à sua área de estudo. Cabe também aos professores das unidades, a solicitação de bolsas para os alunos das unidades. O aluno deverá, então, inscrever-se na área de interesse do professor.

Detalhes da Bolsa

  • Quantidade de Bolsas disponibilizadas: 1257 no ano de 2014
  • Vigência: 1 ano de duração, de março a fevereiro do ano seguinte.
  • Carga Horária: 15 horas semanais / 60 horas mensal
  • Valor: R$ 570,00 no ano de 2014
  • Transporte: Dois passes municipais por dia útil com valor vigente em Campinas.
  • Alimentação: Duas refeições por dia

A dedicação às atividades desenvolvidas em projetos da Universidade é de 15 horas semanais, computando 60 horas mensais. Além da Bolsa Auxílio-Social, o aluno também recebe auxílio para alimentação (duas refeições diárias para os Restaurantes Universitários) e o valor referente a dois percursos de ônibus como auxílio para o transporte.



Regulamentação

Resolução GR-070/2013

Estabelece o número de Bolsa Auxílio Social para o ano de 2014.

Bolsas Auxilio Social