PAPI - Programa de Auxílio a Projetos Institucionais

De SaeWiki
Revisão de 14h27min de 27 de agosto de 2014 por Comunicasae (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

O que é?

Trata-se do Programa de Auxílio a Projetos Institucionais - PAPI. Foi criado com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento dos projetos de cunho institucional da Universidade (Resolução GR n° 03, de 6/1/2004). Tais projetos são elaborados por professores ou unidades de ensino da Unicamp e encaminhados à coordenação do SAE para análise e aprovação. Apenas unidades e professores podem requisitar a bolsa PAPI, pois essa modalidade de bolsa visa atender os projetos oriundos de pesquisa, trabalho de campo, apresentações, organizações de eventos, entre outros, organizados institucionalmente. Essas atividades devem ser desenvolvidas eventualmente, não de forma continuada, mas podem ser requisitadas mais de uma vez no ano, de acordo com a necessidade do projeto e sendo necessária prévia aprovação do SAE. Para cada evento, é preciso uma solicitação específica.



Quem pode participar?

A bolsa é destinada a alunos de graduação e pós-graduação, regularmente matriculados na Unicamp, mediante requisição de um professor ou de qualquer unidade da Universidade.



Procedimento

As bolsas PAPI devem ser solicitadas por professores ou unidades da Unicamp, que deverão encaminhar ao SAE uma carta de solicitação, contendo:

Resumo do projeto;

Público-alvo atendido;

Período da bolsa e carga horária;

Alunos que participarão do projeto e receberão a bolsa PAPI.



Carga horária e valores

A dedicação às atividades desenvolvidas em projetos da Universidade contemplados com a bolsa Papi é de 15 horas semanais, computando 60 horas mensais. Contudo, a carga horária pode mudar dependendo da necessidade do projeto, sendo assim, o valor da bolsa é calculado proporcionalmente, nunca excedendo o valor total da bolsa, que é de R$ 320,00, proporcional a 60 horas.

Bolsas