SAE  |  PRG  |  UNICAMP

Orientação Educacional

O que é o Programa de Mentoria da UNICAMP?

mentoria

Em 2020 foi criado o Programa de Mentoria da Unicamp (PMU) com intuito de favorecer a integração e boa convivência na Universidade e contribuir para o sucesso acadêmico dos novos estudantes a partir de um melhor acolhimento ao contexto universitário. Assim, por meio da colaboração entre pares, é disponibilizado apoio aos ingressantes acerca do funcionamento e organização da instituição, serviços disponíveis, trajetória nos processos acadêmicos, além da contribuição no processo de adaptação e sociabilização.

O PMU é composto pelos seguintes agentes:

• Supervisão por equipe coordenadora composta por profissionais da PRG, EA2, SAE e SAPPE;
  • Coordenação e secretaria de graduação;
  • Tutor;
  • Discente Multiplicador;
  • Mentor;
  • Mentorado.

Esta ação se alinha à dimensão de responsabilidade social da Agenda 30 da ONU[1], e está incorporada nos Projetos Estratégicos da PRG, “Bem Estar” e Ingressagrad.

Para mais informações acesse a Instrução Normativa.