SAE abre Inscrições para Disciplina Eletiva AM064 – “Aprender a Aprender” Oficina de Autorregulação da Aprendizagem
A Área de Orientação Educacional do Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) oferecerá a Disciplina Eletiva AM064 – Oficina de Autorregulação da Aprendizagem, no primeiro semestre de 2018, em parceria com a Faculdade de Educação (FE), por meio da Profª Dra. Soely Polydoro. A disciplina convalida quatro (4) créditos, sendo duas (2) horas semanais presenciais e as demais em atividades online. Serão 15 encontros presenciais. Durante as aulas serão discutidas e trabalhadas temáticas como: autorregulação da aprendizagem, estratégias de aprendizagem, organização e gestão de tempo, estabelecimento de objetivos, formas de anotações de aulas, estudo diário e para avaliações, resolução de problemas e ansiedade frente às provas.
A disciplina destina-se aos estudantes de graduação e será desenvolvida no formato de workshop com o objetivo de apoiar o aprimoramento do processo de aprendizagem, por meio de atividades práticas que poderão ser aplicadas nas demais disciplinas do curso.
Confira a seguir as turmas e horários:
Campus Campinas: turmas às segundas-feiras (Turma A) ou quintas-feiras, das 12h às 13h50 (Turma B) no Prédio do Ciclo Básico II (PB) - Sala PB 13.
Campus Limeira: turma às quartas-feiras (Turma C), das 12h às 13h50 na Sala UL21 - prédio da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA).
Como participar?
Para participar das atividade é necessário solicitar matrícula na turma escolhida da disciplina (AM064) até o dia 20 de Dezembro, junto a Diretoria Acadêmica da Unicamp (DAC). Depois deste período a equipe fará análise dos pedidos recebidos e posteriormente autorização de matrícula devido as vagas serem limitadas.
Maiores informações: https://www.dac.unicamp.br/portal/caderno-de-horarios/atividades-multidisciplinares-1S-2018
Leia os depoimentos de quem já fez a disciplina. O SAE preserva os nomes dos depoentes.
“A contribuição foi olhar os estudos como uma atividade com participação ativa por minha parte e ver as provas como resultados e medições do meu desempenho, ao invés de ser um fim.” (Estudante do campus de Limeira).
“Obrigada pela disciplina e por todo o aprendizado que fará meu rendimento melhorar cada vez mais, como já tem sido feito.” (Estudante do campus de Campinas)
“Antes enxergava os problemas e dificuldades, mas não tinha objetivos, nem empenho e muito menos qualquer tipo de planejamento em relação aos estudos. Parei de lamentar, estabeleci objetivos e comecei a planei meus estudos. Pela primeira vez, irei passar sem exames nas matérias." (Estudante do campus de Limeira).
Fonte: Orientação Educacional SAE